Pink Sugar
  • Tânia Filipe

30 Peças, 1000 Oportunidades

Atualizado: Jan 23


Quantas peças de roupa são necessárias para construir um guarda-roupa inteligente que sirva várias ocasiões e estações do ano? A resposta a esta questão pode variar de pessoa para pessoa, pois depende de muitos factores: estilo de vida, personalidade, profissão e gostos. Muitas ou poucas, o importante é ter as peças certas. E por onde começar caso queria montar um armário funcional, prático e com estilo? A sugestão da ELEVE.image é simples: comece pelos básicos essenciais. Quando tiver algum tempo livre, abra o seu armário e faça uma análise ao que se passa lá dentro. Faça uma triagem ao que está a mais, e uma lista do que está em falta. Notará que, provavelmente, o que lhe falta são artigo essenciais. Esses são as peças que servem de base e fazem a ligação entre as outras peças mais tendência, mais extravagantes, coloridas e com personalidade.

Entre estes essenciais, encontramos peças básicas, e alguns investimentos. No que toca estas peças opte por qualidade, modelos em cores neutras e intemporais, para que nunca passam de moda e durem uma vida. Clássicos ou mais edgy, existe uma destas peças para todos os estilos. O importante é saber identificar quais são estas peças tão importantes, perceber porquê que são indispensáveis e como as combinar entre si. Conhecer o seu estilo pessoal também a vai ajudar a escolher as melhores opções entre as inúmeras ofertas que há no mercado, mas por agora, deixamos aqui uma selecção que a irá inspirar. Caso se sinta muito confusa ou sem tempo, estamos aqui para lhe dar a nossa ajuda profissional. Solicite os nossos serviços de consultoria Eleve.closet e veja a sua relação com o seu armário tornar-se muito mais agradável! Por agora, heis a nossa primeira lista de 30 essenciais para construir a sua base para um guarda-roupa mais prático, completo, elegante e versátil. 1. Trench-coat, outra peça investimento, que, se bem tratada, durar uma vida inteira.

Super versátil, é uma óptima peça para as mudanças de estação, é leve, mas resistente. É um clássico e dá sempre um toque de sofisticação até aos looks mais casual.

Se esta peça é muito clássica para si, uma boa alternativa será uma parka.

2. Biker Jacket em pele, para durar décadas.

É uma peça muito versátil que pode ser combinada num formado mais casual, ou em contraste com peças mais delicadas como vestidos ou blusas, mais formais e femininas.

3. Um blusão de ganga, curto, comprido, largo, ou justo.

Independentemente do estilo, esta peça vai-lhe ser muito útil e confortável. Para momentos casual.

4. Um bom casaco sobretudo, para os dias mais frios, em lã, com um corte intemporal e confortável.

Mesmo que viva num clima quente durate maior parte do ano, um casaco destes dá muito jeito em qualquer viagem a qualquer território frio. Escolha uma cor neutra para começar. O camel é uma boa opção, mais original que o preto ou cinzento e igualmente versátil.

5. Um bom fato composto por um blazer e umas calças clássicas. Liso e numa cor escura. Ou com um padrão clássico para quem gosta de arriscar um bocadinho. Estas são as peças para começar, mas caso já tenha este item, aposte num fato colorido ou com um padrão mais arrojado. Pode ser vestido completo, ou usado em separado.

6. Um blazer, em alternativa a um fato completo. Pois também se podem comprar as peças em separado. O importante é que esta peça não falte no seu armário. Verá que será uma das peças que mais vai vestir. O modelo da estação é mais oversized, mas um modelo clássico é a melhor aposta para fazer a base do seu guarda-roupa. Se já tiver as cores neutras e clássicas, pode ousar para uma cor mais statement.

7. Camisola de caxemira numa cor neutra. São caras (quando mais percentagem de caxemira, mais caras são), mas duram anos se forem bem cuidadas. São também as mais suaves e aquecem, sem serem muito grossas.

8. Uma Blusa acetinada, feminina e sofisticada. Para ocasiões mais formais. Jantares, eventos ou ambientes de escritório. Dão um toque super sofisticado a qualquer combinação.

9. Uma camisa branca, de algodão completam quase todo o tipo de looks. Seja para ir trabalhar, para um jantar, com umas jeans, para um passeio mais casual, ou, no caso da versão em algodão, até serve para um dia de praia.

10. Camisa de ganga, tão prática como uma camisa branca. Para ambientes mais casuais, mas consegue escapar em ambientes de escritório mais descontraídos. No verão, substituí um blusão, numa noite de pouca brisa.

11. T-shirts básicas, branca e preta. Invista em peças de boa qualidade para não perderem a forma rapidamente, se possível em 100% algodão, ou se viver em países muito quentes, experimente uma combinação de algodão com linho. Dica bónus: dois tops básicos de alças em tecido acetinado, um branco e um preto, fazem as vezes em que tem de ir mais arranjada.

12. Umas calças clássicas pretas. Para levar para o escritório, para um jantar, para um evento mais formal, para vestir ao fim de semana com uma t-shirt. Com saltos, ténis, sabrinas, sandálias.

13. Os óbvios e indispensáveis Jeans. Este item está de certeza em quase todos os armários. Agora, o que se usa são as mom jeans, as cinturas subidas e os cortes regulares. Mas não deite os skinny, e as boyfriend fora. Jeans são jeans: pau para toda a obra!

14. Uma saia pencil pelo joelho, acrescenta um toque de feminilidade e classe. Com quase todas as peças desta lista, é versátil. É ideal para ambientes laborais, mas é também bastante sexy, por isso é perfeita para um jantar romântico. Em pele é uma aposta certeira.

15. Uma saia acetinada ou plissada. Leves e femininas, suavizam todos os looks. Com saltos ou com ténis, com tops e blusas mais chiques ou com t-shirts e camisolões. Tudo funciona.

16. Uma saia ou calções de ganga. Peças mais usadas nos dias quentes. Muito casual e muito prática. Penso em fins-de-semana, passeios, dias de praia, festivais de verão. Vai ver que estas peças se enquadram perfeitamente.

17. Aquele clássico “com um vestido preto, nunca me comprometo”, existe por alguma razão. É aquela peça que a vai safar, se um dia lhe surgir um evento (excepto um casamento), e só tiver 5 minutos para se arranjar. O mesmo vestido, se for de corte simples e sem grandes detalhes, num bom tecido sem brilhos, pode ser casual, ou formal. Basta escolher os acessórios correctos.

18. O Vestido branco. Outro clássico que nunca falha.

Outro vestido indispensável no seu guarda-roupa, que tem a versatilidade de um camaleão. Dependendo dos acessórios serve para inúmeras ocasiões, excepto um casamento! Ideais para dias mais solarengos de primavera e verão.

19. Uma carteira crossbody de qualidade para levar consigo os seus pertences. Aqui, faça outro investimento, escolha algo em pele, de modelo clássico, sem grandes detalhes, para que seja algo intemporal e adequada a várias situações.

20. Tote bag, aquele saco gigante que dá tanto jeito para carregar este mundo e o outro. Toda a gente deve ter um, porque nos dias que correm, carregamos sempre muita coisa. Procure um com cores neutras, materiais resistentes e alças cómodas.

21. Uma clutch elegante. Porque uma vida animada tem sempre um evento aqui e ali, e esta é a carteira ideal para levar a estas ocasiões.

22. Uns stilettos de salto alto clássicos. Pretos, ou nude e bicudos. Perfeitos para o escritório ou eventos formais. Dica bónus: esqueça os pumps compensados com saltos vertiginosos…

23. Uns sapatos de salto médio, ou umas sabrinas. Em cores neutras, ou com bicolores, a lembrar o clássico modelo da Chanel. São um toque delicado e muito feminino a qualquer look. Uns "chinelos", numa cor neutra ou em estampado animal print, são uma versão mais arriscada, mas com o mesmo efeito. Ideias para o escritório (no caso da versão aberta atrás, será para um escritrio com ambiente menos formal).

24. Uns clássicos e discretos mocassains. Tal como os dois itens mencionados acima, também são perfeitos para o escritório. Dão-lhe um toque masculino, sóbrio, e minimalista. Ajudam a equilibrar looks mais extravagantes.

25. Umas sandálias de tiras Ideais para cerimónias ou dias em que o calor aperta mas o estilo tem de estar no ponto. Dependendo do material e da cor escolhida, podem ser bastante versáteis. De ganga aos vestidos mais glamourosos, ficam sempre bem. Como estamos a falar de peças base, opte por cores neutras e assim terá mais opções de combinação.

26. Sandálias rasas ou com um pequeno salto. Para dias quentes de verão. São perfeitas para acompanhar vestidos, saias fluidas, calças de ganga ou calções. Podem ser usadas em ambientes muito casual, ou dependendo do material, até em alguns eventos mais formais. Se for muito alta ou não gostar particularmente de saltos altos, esta será uma optima opção.

27. Ténis! Deixaram de ser só do domínio da prática desportiva, e dominaram os looks mais casual. Cada vez têm mais destaque, e também já não surpreendem em alguns ambientes laborais descontraídos. Dos Dad Sneakers aos Converse, há uma infinidade de opções.

28. Um lenço de seda gráfico. Outra peça detalhe, com múltiplas utilidades: pode proteger a cabeça, fazer um turbante, compor um penteado, usar ao pescoço, ou decorar a alça da carteira, por exemplo.

29. Os óculos de sol. Darão muita personalidade ao seu look para além de lhe protegerem os olhos dos raios de sol. Comece com um modelo clássico e de qualidade.

30. Um bom relógio. Porque, apesar de toda a gente ver as horas no telemóvel, este continua a ser uma peça elegante, de charme e status. Poderá ser mais uma peça investimento, que talvez um dia, passe a um filha.

Depois destas peças, pode extravasar e ir acrescentando peças mais particulares, cores e outros detalhes que revelarão a sua personalidade e estilo pessoal.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo