Pink Sugar
  • Tânia Filipe

Ícone de estilo: Shala Monroque


Nada como um pouco de inspiração para criarmos o nosso próprio estilo. Por isso, de vez em quando, vou apresentar-vos algumas pessoas que são para mim, importantes fontes de inspiração.

A pimeira dessas fontes é a Shala Monroque, pelo seu estilo chic, muito lady e ao mesmo tempo crativo. Como uma verdadeira Lady, ela não se esforça para dar nas vistas e aí reside o seu charme. Muito elegante, alta e com uma pele de chocolate reluzente, apresenta-se sempre perfeita. Desconhecida para a maioria, é uma habitué no mundo da moda. Quem está atento a estas paragens, cedo dará pela sua presença assídua nos sites de tendências e streetstyle. Quem não sabe o seu nome, mas se cruza com ela, duas ou três vezes, acaba por pesquisar "quem é esta pessoa cheia de estilo?”, e por ficar encantado com o que descobre: não só é uma mulher com muita pinta, como é também uma mulher de carreira construída a pulso e obstinação. Um exemplo!

Shala Monroque 2

Chegada a Nova Iorque no ano de 1999, com apenas 20 anos passados na Ilha de Stª Lúcia, mas Caraíbas, Shala procurou oportunidades e encontrou-as no mundo da Moda, para onde foi levada pelas mãos de uma tia que trabalhava como aderecista. O que viu à chegada foi uma festa dada por Jean Paul Gaultier. Nada mau para começar…

Anos passados e hoje ela é um ícone de streetstyle, é também directora criativa da revista de Dasha Zhukova, a Garage, consultora de moda, e trata por tu-cá-tu-lá os grandes nomes da indústria da Moda actual. Ou seja, é muito bem relacionada!


O seu estilo é, tal como a descrevo no início, muito Lady Like, (talvez pela influência de ter crescido numa colónia britânica), mas sem ser chato, não fosse o espírito das caraíbas, que se revela de forma alegre e colorida.

Há um toque de trópicos nela, visível na originalidade dos acessórios fortes ou no uso de cores e padrões variados. Estes, tal como o seu sorriso, revelam uma pessoa divertida e jovial, que me faz pensar que não deve ser nada desagradável estar sentada ao seu lado, numa primeira fila de um, qualquer, desfile, ou a uma mesa de café e trocar dois dedos de conversa.

Shala Monroque 3

#Ícones #Tendências #Trendsetter #Moda #ShalaMonroque

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo